Pneu 29X2.50 Maxxis Shorty M331Ru Wt/3C/exo/maxxterra/tr
Tecnologias:
WIDE TRAIL CONTRUCTION (WT) - A construção do pneu com distancia maior entre as bordas (WT) insere o pneu WT na categoria dos aros mais modernos otimizando o layout da área de contato com o terreno em um formato mais adequado . Os pneus tradicionais são projetados em torno de aros com bordas mais estreitas e podem criar um perfil de pneu excessivamente quadrado, oferecendo desempenho menor que o ideal. Os pneus WT são otimizados para utilização de aros com 35mm de borda interna, mas são comprovadamente compatíveis para uso em aros com variações de borda de 30-35 mm de largura interna, mantendo o pneu nas trilhas com segurança em curvas frenagens e tração.
3C TRIPLE COMPOSTO MOUNTAIN - Tecnologia com 3 compostos diferentes em pneus de montanha (XC/ENDURO/DH), na base utiliza composto mais duro e mais duas camadas superiores dispostas abaixo dos cravos, progressivamente uma média e outra mais macia otimizam: Tração, controle, aderência e estabilidade. Estas tecnologias inseridas nos pneus podem ser de 3 tipos: MAXX SPEED, MAXX TERRA e MAXX GRIP dependendo do terreno preferência dos pilotos.
3C MAXX TERRA - Nova tecnologia empregada na banda de rodagem com compostos (borracha intermediária na base da banda de rodagem, mais macia nos cravos laterais e média nos cravos centrais). Esta configuração com composto intermediário é utilizado nos pneus de XC/ENDURO, oferece: mais suavidade, tração, menor resistência com melhor aderência.
EXO PROTECTION - Proteção extra nas laterais para pneus de XC, ENDURO, DH, BMX aumenta assustadoramente a resistência à corte por galhos, raízes, e pedras, este material inserido na lateral é um tecido denso, leve e altamente flexível, assegurando excelente desempenho com ótima segurança em trilhas traiçoeiras, rochosas e com alto índice de raízes e galhos onde a chance de cortes nas laterais é grande.
TR (Tubeless Ready) - Nova tecnologia incorporada à carcaça interna dos pneus fornece ao piloto praticamente as mesmas características de uns pneus tubeless só que mais leve, podendo utilizar pressões mais baixas melhorando a tração, resistência e segurança comparado a um pneu normal ou tubeless. Os Pneus com tecnologia TR permite uso de selante aprovado pela Maxxis a fim de torná-lo hermético, resistente a furos e totalmente confiável para suas trilhas não anulando a garantia pelo uso do selante (recomendamos uso de selante sem amônia).
Tamanho da roda
29
Selos customizados