PNEU 27,5X2.50 MAXXIS SHORTY M331RU ST WT/3C/TR/DD
Pneu 27,5X2.50 Maxxis Shorty M331Ru st Wt/3C/tr/dd
O Pneu Maxxis Shorty é indicado para Downhill e Trilhas. Os atletas profissionais precisavam de um pneu com cravos médios que poderiam lidar com terra solta, raízes, pedras e terrenos úmidos. Para isso, a Maxxis desenvolveu o Pneu Maxxis Shorty, um pneu de alto volume, com cravos centrais espaçados, quadrados e não muito altos, assim efetuando a limpeza dos detritos do pneu com facilidade. O Pneu Maxxis Shorty tem os cravos laterais altos para permitir penetrar no solo fornecendo excelente estabilidade com controle em velocidade, frenagens e tração nas trilhas mais radicais.
Tecnologias:
SUPER TACKY - é um composto com uma classificação de dureza 42a. Isto significa que é um composto muito macio. Ele é usado exclusivamente em nossas linhas de downhill e freeride. O composto macio permite que o piloto tenha tração com excelente controle. Estes pneus devem ser usados para corridas.
WIDE TRAIL CONTRUCTION (WT) - A construção do pneu com distancia maior entre as bordas (WT) insere o pneu WT na categoria dos aros mais modernos otimizando o layout da área de contato com o terreno em um formato mais adequado . Os pneus tradicionais são projetados em torno de aros com bordas mais estreitas e podem criar um perfil de pneu excessivamente quadrado, oferecendo desempenho menor que o ideal. Os pneus WT são otimizados para utilização de aros com 35mm de borda interna, mas são comprovadamente compatíveis para uso em aros com variações de borda de 30-35 mm de largura interna, mantendo o pneu nas trilhas com segurança em curvas frenagens e tração.
3C TRIPLE COMPOSTO MOUNTAIN - Tecnologia com 3 compostos diferentes em pneus de montanha (XC/ENDURO/DH), na base utiliza composto mais duro e mais duas camadas superiores dispostas abaixo dos cravos, progressivamente uma média e outra mais macia otimizam: Tração, controle, aderência e estabilidade. Estas tecnologias inseridas nos pneus podem ser de 3 tipos: MAXX SPEED, MAXX TERRA e MAXX GRIP dependendo do terreno preferência dos pilotos.
TR (Tubeless Ready) - Nova tecnologia incorporada à carcaça interna dos pneus fornece ao piloto praticamente as mesmas características de uns pneus tubeless só que mais leve, podendo utilizar pressões mais baixas melhorando a tração, resistência e segurança comparado a um pneu normal ou tubeless. Os Pneus com tecnologia TR permite uso de selante aprovado pela Maxxis a fim de torná-lo hermético, resistente a furos e totalmente confiável para suas trilhas não anulando a garantia pelo uso do selante (recomendamos uso de selante sem amônia).
DOUBLE DOWN (DD) - Double Down, mais nova revolução nas carcaças de pneus dual-ply (2 Ply) para modalidade de Enduro e DH. Duas camadas inseridas internamente no invólucro com 120 TPI junto com uma inserção de butyl fornece ao piloto de enduro, maior proteção nas laterais excelente tração com segurança leveza e controle.
Tamanho da roda
27.5
Selos customizados