PNEU 27,5X2.40 MAXXIS SHORTY WT/3C/TR/MAXX GRIP/DH CASING
PNEU 27,5X2.40 MAXXIS SHORTY WT/3C/TR/MAXX GRIP/DH CASING
O Pneu Maxxis Shorty é indicado para Downhill e Trilhas. Os atletas profissionais precisavam de um pneu com cravos médios que poderiam lidar com terra solta, raízes, pedras e terrenos úmidos. Para isso, a Maxxis desenvolveu o Pneu Maxxis Shorty, um pneu de alto volume, com cravos centrais espaçados, quadrados e não muito altos, assim efetuando a limpeza dos detritos do pneu com facilidade, além de possuir os cravos laterais altos para permitir penetrar no solo fornecendo excelente estabilidade com controle em velocidade, frenagens e tração nas trilhas mais radicais.
Tecnologias:
- SUPER TACKY - é um composto com uma classificação de dureza 42a. Isto significa que é um composto muito macio. Ele é usado exclusivamente em nossas linhas de downhill e freeride. O composto macio permite que o piloto tenha tração com excelente controle. Estes pneus devem ser usados para corridas.
- WIDE TRAIL CONTRUCTION (WT) - A construção do pneu com distancia maior entre as bordas (WT) insere o pneu WT na categoria dos aros mais modernos otimizando o layout da área de contato com o terreno em um formato mais adequado . Os pneus tradicionais são projetados em torno de aros com bordas mais estreitas e podem criar um perfil de pneu excessivamente quadrado, oferecendo desempenho menor que o ideal. Os pneus WT são otimizados para utilização de aros com 35mm de borda interna, mas são comprovadamente compatíveis para uso em aros com variações de borda de 30-35 mm de largura interna, mantendo o pneu nas trilhas com segurança em curvas frenagens e tração.
- 3C TRIPLE COMPOSTO MOUNTAIN - Tecnologia com 3 compostos diferentes em pneus de montanha (XC/ENDURO/DH), na base utiliza composto mais duro e mais duas camadas superiores dispostas abaixo dos cravos, progressivamente uma média e outra mais macia otimizam: Tração, controle, aderência e estabilidade. Estas tecnologias inseridas nos pneus podem ser de 3 tipos: MAXX SPEED, MAXX TERRA e MAXX GRIP dependendo do terreno preferência dos pilotos.
- TR (Tubeless Ready) - Nova tecnologia incorporada à carcaça interna dos pneus fornece ao piloto praticamente as mesmas características de uns pneus tubeless só que mais leve, podendo utilizar pressões mais baixas melhorando a tração, resistência e segurança comparado a um pneu normal ou tubeless. Os Pneus com tecnologia TR permite uso de selante aprovado pela Maxxis a fim de torná-lo hermético, resistente a furos e totalmente confiável para suas trilhas não anulando a garantia pelo uso do selante (recomendamos uso de selante sem amônia).
Especificações:
- Tamanho: 27,5″ x 2,40 WT
- ETRTO: 61-584
- Tipo: Dobrável
- Versão: DH, TR
- Composto: 3C MaxxGrip
- Peso: Aprox. 1.259kg
- Garantia: 12 meses contra defeito de fabricação
Tamanho da roda
27.5
Tipo de Pneu
Tubeless
Tubeless
Sim
Largura do Pneu
2.40
Selos customizados