Garfo Suspensão Proshock Onix Aro 29 100mm com trava no guidão cor Preto sem pino
- Características técnicas
- Monobloco em liga de magnésio
- Hastes 32 mm em liga de alumínio de alta resistência com anodização preta
- Tubo superior em liga de alumínio de alta resistência com shot peening
- Crown forjado em liga de alumínio de alta resistência
- Sistema de amortecimento hidráulico TFX e Dual Air
- Regulagem de pressão da câmara de ar positiva e negativa
- Regulagem de retorno
- Regulagem de compressão
- Trava no guidão
- Sistema de lubrificação F-lub
- Peso: 1870g
- Curso de amortecimento: 100 mm
- Suporte para freio a disco
Descrição das Tecnologias:
Sistema de mola de ar positiva com mola helicoidal (aço) negativa. A mola de ar positiva permite regular a suspensão através da pressão podendo torná-la mais dura ou mais macia. A mola helicoidal negativa aumenta a sensibilidade da suspensão para amortecer pequenas irregularidades e funciona como batente de retorno, garantindo que a suspensão não tenha o efeito indesejado de “bater no retorno ou socar em cima”.Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra TR, Ultra XC, Ultra XC TG
Sistema de amortecimento hidráulico interno à haste desenvolvido para melhorar o escoamento do óleo e reduzir a pressão do fluido nas válvulas durante o funcionamento da suspensão. O TFX está disponível em duas configurações diferentes: trava no guidão e trava na suspensão. A configuração com trava na suspensão permite substituir por trava no guidão. O sistema possui regulagem de retorno, trava e na configuração com trava na suspensa, também regulagem de compressão.
As principais vantagens desse sistema são:
-Desempenho superior do funcionamento da trava em ambiente agressivo como lama, chuva, areia etc, pois não há peças móveis expostas ao ambiente, todos os componentes funcionais do sistema estão internos às bengalas da suspensão (hastes);
-Manutenção simples e prática, devido à otimização dos componentes.
Sistema de amortecimento hidráulico interno à haste com regulagem de retorno. Esse sistema funciona através do escoamento do óleo pelos orifícios do pistão e pela válvula de retorno. Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra TR
Design arrojado e robusto da estrutura das suspensões com haste de 32 mm de diâmetro. Essa estrutura foi desenvolvida para garantir maior rigidez contra a torção/flexão durante o funcionamento da suspensão. O projeto estrutural desses componentes foi concebido através de softwares de engenharia CAD/CAE/CAM, resultando em um produto de alta tecnologia e alta performance para o ciclista.
Sistema de lubrificação interna que mantém os mancais (buchas) lubrificados por um tempo maior. Esse sistema consiste em um pequeno volume de óleo dentro do monobloco que, durante o funcionamento da suspensão banha os mancais, garantindo uma lubrificação eficiente e constante
Tamanho da roda
29
Tipo de freio
Disco Hidráulico / Disco
Diâmetro da Espiga
Over Ahead Set (28,6mm)
Eixo do Cubo Dianteiro
100mm x 9mm / 10mm
Selos customizados